Yamaha patrocina o maior encontro de trilheiros do mundo

O Bananalama, considerado o maior e melhor encontro de trilheiros do mundo, chega a sua 14ª edição com novas parcerias. Entre elas, a Yamaha, que pela primeira vez patrocina o evento que reúne milhares de apaixonados e entusiastas do off-road. Anote na agenda: 14 a 17 de julho, em Corupá (SC).

Para o diretor de marketing da Yamaha Motor do Brasil, Helio Akitoshi Ninomiya, esta é uma excelente oportunidade de estar perto do seu público alvo. O Bananalama detém a chancela do Guinness Book desde 2012, quando reuniu 2.456 inscritos. Porém, na última edição, em 2019, antes da pandemia, foram 5.031 pessoas que aceleraram nas trilhas em motos, quadriciclos e UTVs.

“Com este patrocínio, reforçamos nosso compromisso de incentivar o esporte a motor no país. O Bananalama é um grande evento, que reúne a família off-road e que tem um espírito de aventura, assim como a Yamaha. Estamos contentes com a parceria. Que seja um evento repleto de emoção, ou como gostamos de falar na Yamaha, repleto de Kando, a expressão japonesa para aquele momento super especial, de profunda satisfação”, afirma.

E a marca chega acelerando, com uma série de ações especiais. A começar pelo tradicional sorteio entre os participantes, das 11 motos elencadas, um total de R$ 292 mil em prêmios, seis serão do desejado modelo TT-R 230. O youtuber e embaixador da montadora, Patrick Gaspareto, também é presença confirmada.

Segundo o diretor da Arsenal Eventos, Eduardo Appel, ter a confiança da Yamaha é uma grande conquista. “Além de ser uma marca desejada pelos praticantes do motociclismo off road, ela vem inovando cada vez mais nas suas ações. Nos identificamos com seu posicionamento e estamos felizes em recebê-la”, ressalta.

O encontro não se trata apenas de trilha, é uma verdadeira celebração, com programação repletas de atrações, como shows musicais, feira de negócios, e apresentações radicais. Com quatro dias de duração, movimenta a economia da cidade e de toda a região ao atrair trilheiros dos quatro cantos do Brasil e países vizinhos.